Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Bono na Quinta


Não somos tão bons em desenho, se considerarmos nossa capacidade para análise. A razão é simples: colocamos muito mais ênfase em entender algo, buscar sua essência e sua verdade. Uma vez analisado e a verdade revelada, a ação é mais fácil.


Para desenhar precisamos um pensamento construtivo e criativo, e (muito importante) consciente de percepções, de valores e de pessoas. É esse jeito de pensamento tradicional que enfatiza a análise (parte de nossa herança no processo de se pensar) ao invés do desenho que faz com que alguns problemas sejam tão difíceis de desvendar.


Entender percepção, muito mais que descrevê-la é chave.Tentamos aplicar a lógica à percepção - com muito pouco sucesso, pois nossa lógica nos leva a outros tipos de percepções. Entender percepção nos obriga a olhar para o comportamento natural de um sistema auto organizavel. A percepção longe de ser a-lógica, tem sua própria lógica. A lógica do comportamento por sua vez é o comportamento preponderante dominado por esse sistema.


Extratos livres tirados de I Am Right You Are Wrong, Edward de Bono.