Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

domingo, dezembro 17, 2006

Você é a personalidade do ano!


Nesta época, além dos preparativos para as festas, férias coletivas e décimo terceiros, a mídia americana faz um bom auê em cima da última edição do ano da revista Time. A razão é simples. Eles escolhem o homem (personalidade) do ano.

Para quem tem cabo e acompanhou via CNN, teve a oportunidade de assistir um especial que mostrava a decisão da personalidade, evoluindo a cada semana em reuniões e discussões de editores e gente de dentro da revista.

Como podemos ver pela foto ilustrativa - a escolha caiu sobre VOCÊ. Bem na verdade é YOU, mas pode-se dizer que é a mesma coisa em português. Mas se YOU olhar com mais cuidado, verá que tudo tem a ver com o computador e a internet.

Parece que a revolução ainda não televisionada, vai ser pelo menos antecipada pela mídia impressa!

O que tem de especial para o Marketing? YOU pode estar me perguntando. Bem tem tudo a ver com essa mudança de eixo, que todos nós que atuamos corporativamente percebemos e sentimos. O cliente está saindo do 'nosso' controle e agora está se tornando uma pessoa - não mais aquela massa sem rosto e sem individualidade. É realmente a sua transformação para ser um YOU de verdade. Assim como eu sou, assim como YOU é!

Certamente tem um lado muito positivo nisso tudo. YOU não acha? Já está ficando cada vez mais difícil para se trabalhar com esse novo ambiente e suas novas regras. Por isso temos que mudar. Muito não sabem bem pra que lado. Mas sabem que tem que mudar! Aqule negócio de garantir resultados e ter certeza do caminho a ser trilhado ... ôpa - não são mais assim. A abordagem tem que ser feita de outra maneira. Afinal as coisas mudaram. Há que inovar!

Bem, no fundo, o Espicaçando é um pouco sobre isso. Pelo menos tentamos. Já que é pra mudar, que tal YOU me dar umas dicas?