Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Google e os livros


Essa é interessante porque vai dar muito pano para manga ... e muito papel para os livros.

A iniciativa da Google de digitalizar livros visando uma inovadora forma de pesquisa e busca, tem assustado muita gente. Autores, Editores, Gráficas e gráficos ...

Mas parece, como bem assevera Rebecca Lieb no clickZ - é para se parar de fazer Marketing by the book (e o sentido é realmente duplo!). Leia mais aqui.

A Google, ela informou, convidou os editores para uma explicação de suas iniciativas e para demonstrar como isso poderá alavancar vendas e ajudar no marketing. E quando a Google fala, qual deve ser nossa reação???

Esse foi o convite deles:

Six centuries ago, a German metalworker tinkered with a wine press, metal alloys and oil based ink, perfecting one of history’s great inventions: the printing press. With the rise of mass publishing, more people than ever were able to access information. Books proliferated. Today, digital technology offers a similar opportunity, and the Internet now represents a powerful platform for promoting and distributing books. Online book sales alone account for nearly four billion dollars in annual US sales—almost 15% of the entire book business.

Please join us for a day examining how the book business has changed and how it will continue to evolve. Hear from thought leaders and industry veterans who are taking advantage of our increasingly digital world—from blogs and social networks to print-on-demand and online access.


Volney Faustini escreve regularmente às terças-feiras.