Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

terça-feira, janeiro 16, 2007

1991


Marque aí: 1991.

Não se trata de ano do calendário, nem número de sorte. É a edição de Veja circulando esta semana. É a melhor leitura de negócios e marketing. Supera a melhor Exame, Dinheiro, Forbes ... enfim - é obrigatória para qualquer profissional. E para os alunos de Economia, Administração, Publicidade ... enfim - vai lá e compra.

Qual a razão desse arroubo quase que publicitário testemunhado em blog?

Não é uma razão somente, são várias!

Primeiro por conter uma aula inaugural de Inovação. Como já enfatizamos anteriormente a Inovação será a grande chave de sucesso das Empresas. E certamente a Apple, retratada na capa com o seu iPhone é muito mais que lição e exemplo.

Segundo pela referência e explicação acerca do Vale do Silício, na Califórnia. Berço do nascedouro de milhares de negócios, tendo como pais egressos da Universidade de Stanford. Começou com o 'seu' Hewlett e o 'seu' Packard e depois deles uma centena de start ups simplesmente conquistaram o mundo.

Terceiro porque além da lição do que o saber, a informação e o conhecimento fazem para os negócios nos dias de hoje de mundo globalizado, os ingredientes adicionais são discutidos ao longo das diferentes matérias complementares. Uma foto de página dupla mostra uma placa de trânsito indicando o caminho da Inovação. E diz: Inovar ou Morrer ...

E para não ficarmos para trás, o nosso país é retratado ao alcançar a marca de 100 milhões de celulares. Também já tinhamos postado a respeito disso, há um mês - aqui.

E se você olhar e buscar atentamente, poderá assistir a outra aula fantástica. Dessa vez dada pelo Alves Pinto de 32 anos - presidente da Tenda e suas comparações malucas de seu negócio com a Casas Bahia, Amway, Habib, Fordismo e anti-sofisticação.

É isso mesmo! 1991 - reserve seu exemplar e cuide com carinho de seu conteúdo.


Volney Faustini escreve regularmente às terças-feiras.