Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

quarta-feira, junho 07, 2006

Use filtro solar e ...


Não há quem se diga incluído digitalmente que não tenha assistido o famoso video-clip SUNSCREEN. O ideal que tenha sido a versão legendada. Já, a dublada pelo Pedro Big Brother Bial, dava dó.

Resumindo, após muita mexeção com nossos sentimentos, o clip recomenda: use filtro solar. Eis o conselho de um sábio entregue aos mais jovens.

Ainda estou na idade de ao tentar distribuir conselhos, correr o risco de não conseguir colocá-los em prática. Mas não chegaria a tamanha pretensão. E nem tampouco creio que este espaço aqui seja para tal. Acontece que a premência do momento é por uma agenda positiva - ou seja, há muito a ser construído. Daí que a discussão precisa ter o envolvimento de muitos.

Quando alguns dias atrás o Fabio Adiron nos lembrou do Manifesto cluetrain - sem se preocupar se estava sendo professoral - a colocação no fundo é do tipo irmão mais velho, mesmo.

Nessas andanças, e como ferramenta elementar do profissional inserido na Economia do conhecimento, a lingua inglesa é chave pra toda a obra (sorry pelo trocadilho).

Esses tópicos, por exemplo, que serão discutidos no evento Corante - são temas que não podem passar despercebidos por nós tupiniquins-nem-tanto.

Há material a ser pesquisado acerca do novo marketing e de uma agenda não tão iconoclasta (viradora de mesa)? A resposta é: Certamente que sim - um pouco menos, é claro em português. Mas que a discussão já segue uns bons anos, isso sim!!

Daí que o certo pra nós, no clip Sunscreen, ao final deveria terminar assim:

Use filtro solar e ... aprenda inglês.

3 Comments:

Blogger Lou said...

Sory about...

Uma vez perguntei ao Dr. Shedd se ele poderia me indicar alguns livros teológicos para ler, além dos exigidos. Sua resposta, de bate pronto foi: Se você consegue ler em Inglês posso ajudá-lo. Caso contrário, não tenho muito a indicar, além dos exigidos.

2:03 PM  
Blogger Volney Faustini said...

Imagine só Lou, se isso é verdadeiro para uma disciplina milenar - que é a Teologia, imagine para as novas, como Administração, Economia e sem sombra de dúvida, o Marketing!!

Valeu pelo exemplo!

9:39 AM  
Blogger Fábio Adiron said...

Acho que até já passou o tempo em que inglês era suficiente, tanto para a Teologia quanto para o Marketing.

Os melhores comentários que eu tenho (Hendrikssen e Calvino) estão em espanhol (tudo bem, de uns para cá a Cultura Cristã traduziu o Hendrikssen)

Mas, para fazer um trabalho no mercado de luxo, tive de me cadastrar num site francês...e os espanhóis são muito bons de marketing direto.

Meu conselho seria, aprenda sempre...nunca tem fim.

9:54 PM  

Postar um comentário

<< Home