Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

quarta-feira, junho 07, 2006

Use filtro solar e ...


Não há quem se diga incluído digitalmente que não tenha assistido o famoso video-clip SUNSCREEN. O ideal que tenha sido a versão legendada. Já, a dublada pelo Pedro Big Brother Bial, dava dó.

Resumindo, após muita mexeção com nossos sentimentos, o clip recomenda: use filtro solar. Eis o conselho de um sábio entregue aos mais jovens.

Ainda estou na idade de ao tentar distribuir conselhos, correr o risco de não conseguir colocá-los em prática. Mas não chegaria a tamanha pretensão. E nem tampouco creio que este espaço aqui seja para tal. Acontece que a premência do momento é por uma agenda positiva - ou seja, há muito a ser construído. Daí que a discussão precisa ter o envolvimento de muitos.

Quando alguns dias atrás o Fabio Adiron nos lembrou do Manifesto cluetrain - sem se preocupar se estava sendo professoral - a colocação no fundo é do tipo irmão mais velho, mesmo.

Nessas andanças, e como ferramenta elementar do profissional inserido na Economia do conhecimento, a lingua inglesa é chave pra toda a obra (sorry pelo trocadilho).

Esses tópicos, por exemplo, que serão discutidos no evento Corante - são temas que não podem passar despercebidos por nós tupiniquins-nem-tanto.

Há material a ser pesquisado acerca do novo marketing e de uma agenda não tão iconoclasta (viradora de mesa)? A resposta é: Certamente que sim - um pouco menos, é claro em português. Mas que a discussão já segue uns bons anos, isso sim!!

Daí que o certo pra nós, no clip Sunscreen, ao final deveria terminar assim:

Use filtro solar e ... aprenda inglês.

3 Comments:

Blogger Lou H. Mello said...

Sory about...

Uma vez perguntei ao Dr. Shedd se ele poderia me indicar alguns livros teológicos para ler, além dos exigidos. Sua resposta, de bate pronto foi: Se você consegue ler em Inglês posso ajudá-lo. Caso contrário, não tenho muito a indicar, além dos exigidos.

2:03 PM  
Blogger Volney Faustini said...

Imagine só Lou, se isso é verdadeiro para uma disciplina milenar - que é a Teologia, imagine para as novas, como Administração, Economia e sem sombra de dúvida, o Marketing!!

Valeu pelo exemplo!

9:39 AM  
Blogger Fábio Adiron said...

Acho que até já passou o tempo em que inglês era suficiente, tanto para a Teologia quanto para o Marketing.

Os melhores comentários que eu tenho (Hendrikssen e Calvino) estão em espanhol (tudo bem, de uns para cá a Cultura Cristã traduziu o Hendrikssen)

Mas, para fazer um trabalho no mercado de luxo, tive de me cadastrar num site francês...e os espanhóis são muito bons de marketing direto.

Meu conselho seria, aprenda sempre...nunca tem fim.

9:54 PM  

Postar um comentário

<< Home