Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

terça-feira, maio 30, 2006

A casa já caiu!


Para que não se tenha dúvida: nosso negócio aqui no espicaçando é positivo. Nossa agenda – apesar do rompimento com o passado, é de construção. Compreender e assimilar. Aprender e contextualizar. Um novo construir. Uma nova construção.

Veja o que vai acontecer semana que vem em NOVA IORQUE!!

É o 2006 Innovative Marketing Conference! Dias 8 e 9 de junho. Organizado por Corante* e a Columbia Business School**.

Veja a chamada:
With the field of marketing in the throes of rapidly shifting market dynamics and a media industry being radically reshaped by the Internet, it’s time to take a hard look at what can and must change for marketers to take advantage of this new landscape and lay a fresh foundation for marketing that builds on the principles and practices of the past.
Tradução:
Como que sofrendo dores de parto, pelas rápidas mudanças da dinâmica de Mercado e o setor de Mídia radicalmente se transformando por causa da Internet – já é hora de se olhar de frente o que pode e deve ser mudado. Dessa forma os marqueteiros poderão aproveitar essa nova visão e estabelecer um novo alicerce para o marketing que se mantém em princípios e práticas do passado.

Continuam:
Uma provocativa e iluminadora visão de como o Marketing está se transformando frente às profundas forças de ruptura.

Alguns do pontos nevrálgicos (pain points):
• Proliferação de mídias (meios)
• Escolha de produto
• Network de consumidores
• O efeito TIVO

Ao mesmo tempo algumas inovações radicais estão acontecendo na prática do marketing:
• Marketing de busca
• Marketing viral
• Experiência do Cliente
• Boca a boca
• Comunicações móveis
• Envolvimento do Cliente

É isso e mais um pouco que será discutido no 2006 Innovative Marketing Conference!

*Corante é a primeira empresa de mídia blog do mundo – onde pensadores, comentaristas e jornalistas escrevem, discutem e relatam: casos, análises, artigos e estudos.

**Columbia Business School (NY) está junto nesse SUMIT, através do GLOBAL BRAND LEADERSHIP, além de outros patrocinadores e apoiadores (como a revista FAST COMPANY que colocará 10 colaboradores blogando o tempo todo, diretamente do evento).

- - - - - - - - -
Nosso desafio: acompanhar via Internet o que acontecerá nesses dois dias e aprendermos um bocadinho! Precisamos de voluntários - quem pode nos ajudar?