Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

sexta-feira, julho 07, 2006

Semana Passada


Aconteceu no mundo (entenda: Estados Unidos) e hoje, quase dez dias depois estamos sabendo o que houve. E mais uns dias, e aqui no Brasil, a coisa também vai se transformar num viral. Afinal, a Copa encerrou prematuramente para os 180 milhões de torcedores, e a novela da novela Belíssima acabou.

Como podemos gerar notícia então? Imagine o seguinte:

Voce é o Diretor de Marketing de uma das Top Ten marcas mundiais. E de repente o seu produto tem uma mega exposição viral na Internet com um vídeo clip (4 milhões de visitas em 3 semanas). Não bastando seu produto vira experimento cientifico nos dois maiores Late Shows americanos (Leno e Lederman). As reações e percepções são no mínimo esquisitas. Mas e daí? A exposição está sendo gratuita...

Bem, você não é o diretor de Marketing da Coca Diet mas o resto é pura verdade. E olha que o negócio é de rachar o bico! Literalmente. Como você vai ver, as garrafas de 2 litros de Coca Diet se transformam em fontes explosivas que alcançam mais de 7 metros de altura!

O EXPERIMENTO:


Como você pode ver no video, basta jogar uma bala de Mentos dentro de uma garrafona de Coca Diet – e o que acontece? Bem, dois malucos (Fritz Grobe and Stephen Voltz) já ganharam uma grana extra: 25.000 dolares. Mas depois disso a coisa saiu do controle e se tornou viral. Não dá para segurar.

MACAQUITOS BRASILEIROS


E aí? Você quer apostar que logo, logo teremos demonstração disso no Gugu, no Faustão, no Pânico e no Jô?

Vai se repetir aqui no Brasil o mesmo sucesso relativo – com repercussões nebulosas tanto para a Coca Diet como para a Mentos. E ambas nada poderão fazer, pois não se controla o estouro da boiada! Esse é mais um aspecto do marketing viral.

Que tal então aproveitarmos o que vai acontecer nos próximos dias para entendermos um pouco mais do significado desse fenômeno viral?

3 Comments:

Blogger Fábio Adiron said...

Guaraná Antarctica com balas Garoto será que funcionam da mesma forma ?

12:30 AM  
Blogger Volney Faustini said...

Estamos na COLA para marcar a data para fazer vários experiMENTOS, porém cancelamos a data por causa dos recentes tumultos em Sampa.

8:17 AM  
Blogger Volney Faustini said...

Outra coisa GAROTO, tem que ser DIET ou LIGHT - Eu acho!

8:18 AM  

Postar um comentário

<< Home