Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

A hora e a vez do consumidor (1)

Viral Learning Center

Veja só esse Instituto para se aprender a fazer marketing viral.

Customer is King! O cliente é quem manda! Vamos fazer os clientes nossos defensores!

Estas são algumas das máximas do novo marketing. E como tudo neste mundo redondo que dá voltas, já estamos caindo na pegadinha da institucionalidade da informalidade. Como lhe soa uma idéia de um Instituto para o Marketing Viral? No começo parece tão real - que perigas de você ligar para lá e fazer sua matrícula. Não deixou de ser um vírus.

Agora a Pepsi Espanhola quer a sua participação, aqui. Já vimos isso acontecer - e fugindo de controle - na GM americana, lembra-se? Postamos a respeito aqui!

O informal e o natural sendo formal e artificial. Que vida a nossa, não!? Dá até saudades dos discos LP e da velha Remington.