Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

sexta-feira, maio 19, 2006

Para aliviar a pressão!


Essa é para os que operam com marketing direto. Para aqueles que em vez de público alvo procuram o "público mosca". Ou seja, vai diretamente na mosca, naquele que de fato efetua a compra. Em lugar de dispersar esforço "atirando" no alvo.

Uma dona de casa, num vilarejo bem distante da cidade, ao atender às palmas em sua porta e à voz "oi de casa, estou entrando!", depara-se com um homem jogando esterco de cavalo em seu tapete da sala. A mulher apavorada pergunta:- O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete??- O comerciante, não deixando a mulher falar mais nada, responde: - Boa tarde! Eu estou ao vivo oferecendo meu produto, e ao vivo eu provo para senhora que nossos aspiradores são os melhores e os mais eficientes do mercado, tanto que eu estou agora fazendo um desafio: se eu não limpar esses estercos em seu tapete, eu prometo que irei comê-los!A mulher retirou-se para a cozinha sem falar nada. O comerciante curiosoperguntou:- A senhora vai aonde?? Não irá ver a eficiência do meu produto?? - A mulher responde:- Vou pegar uma colher, sal, pimenta, um guardanapo de papel e uma cachaça para abrir o seu apetite, pois aqui em casa não tem energia elétrica!

1 Comments:

Blogger Alexandre Augusto Giorgio said...

Até onde entendi o incauto vendedor acertou sim na mosca... com o garfo.
Alexandre

2:59 PM  

Postar um comentário

<< Home