Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

quinta-feira, abril 06, 2006

PRA ESPICAÇAR


Miguel de Unamuno y Jugo ( 1864 / 1930) foi um político, professor, reitor, escritor, ensaísta e pensador espanhol de persolnalidade marcante, polêmica e contraditória.
É dele o pensamento a seguir que, apelando para seu estilo polêmico e contraditório, pode ter tudo ou nada a ver com o marketing.
E dá pano pra muita manga e muito pensar, livre pensar:

"Por serem vitoriosos os que se adaptam às idéias do mundo e derrotados os que exigem que o mundo se adapte às suas idéias, é dos derrotados que depende o avanço da humanidade"

E agora? Serão os formadores de opinião derrotados?
Ou será que que os seguidores, os carneirinhos, é que são os vitoriosos em nossa desvairada sociedade?
E os medíocres; derrotados ou vitoriosos?
E a inovação? Será o caminho da derrota ou da vitória?
Eu hein!!!
Socorro!

3 Comments:

Blogger bruno fiorentini said...

Os "derrotados" normalmente pagam o preço de morrer antes de serem percebidos como vitoriosos. E no marketing o que vemos hoje? É a necessidade de mostrar resultados no curto prazo x a construção da marca, da boa reputação e dos lucros duradouros e crescentes no longo prazo. Qual CEO quer plantar para o próximo colher? Qual Presidente quer começar a obra e qual prefere inaugurá-la?

Grande Miguel!

9:29 AM  
Blogger Fábio Adiron said...

Pougy

Sendo bíblico, independente da sua fé. O apóstolo Paulo já recomendava aos crentes que "não vos conformeis com esse mundo, mas renovai-vos".

Os que se conformavam (literalmente tomar a forma de...) são os derrotados.

11:20 PM  
Blogger Os Palcos said...

É uma opção de Vida, estamos aqui para Vencer ou ser Derrotados !? Uma equipa entra num jogo de futebol para ganhar o jogo ou para inventar novas regras para o futebol!? O ser humano é composto por várias componentes , o saber está em aplica-las correctamente no tempo e no espaço. Eu acredito que podemos Vencer e renovar mas tudo em tempos e espaços diferentes . Cada vez mais fico fã da piada do Jack Estripador " Vamos por partes " ;)

2:03 PM  

Postar um comentário

<< Home