Espicaçando o Marketing

Em tempos bicudos, de transformações e mudanças, há que espicaçar. Quem pode espicaçar? Todos e cada um que tem um mínimo de discernimento do presente e sabem que à semelhança do que aconteceu com o Titanic, não tem sentido continuar tocando na orquestra.

sexta-feira, março 31, 2006

Como assim "outro"?


Acho que sou o mais novo porém o mais conservador. Não acho que seja uma questão de pensar como o Tom Peters e sair por aí virando tudo de ponta cabeça.

Acredito que apesar de entendermos e concordarmos que o consumidor mudou, continuamos falando com seres humanos com atitudes, comportamentos, idéias e necessidades; mas com uma mudança de atitude profunda, que faz com que todo o resto seja diferente também. Desse jeito, talvez não se apliquem mais as mesmas técnicas de pesquisa de mercado mas é indiscutível a necessidade de fazê-lo.

Perguntando apenas, dificilmente os consumidores apontariam a necessidade de um tocador de mp3 com um menu circular. Mas se olhamos com um pouco mais de atenção, notamos que as necessidades de produtos com design atraente, individualidade, mobilidade e diversão que viabilizam o iPod são constantes hoje em dia. Foi uma boa idéia que coroou o produto.

Pode mudar o que quiser, é a inventividade e a criatividade que serão sempre condições para o sucesso.

3 Comments:

Blogger Volney Faustini said...

Perrone,
Tem a máxima do Henry Ford que disse algo como se eu fosse ouvir meus consumidores eles pediriam carroças mais rápidas, e não mencionariam veículos com motor...

As boas idéias que vingam - no ambiente do século XXI - é um bom começo pra entender esse novo tempo.

E vamos que vamos ...

3:22 PM  
Blogger celso muniz said...

olá, ainda que não vestido de preto, dei um pulo por aqui.e já gora, espicaçando, faço o convite a uma ida ao cemgrauscelsius.blogspot.com
que não tem serviço de atendimento triimm.
um abraço a todos.

10:12 AM  
Blogger Alexandre Chumer said...

A Apple fez nessa década o que nenhuma outra empresa fez com tamanha competência: claro

Seus laptops estão longe de ser o mais baratos...os desktops ídem. Se você olhar qualquer avaliação, o Ipod é tão bom ou as vezes até inferior a outros no mercado...mas é o mais cool !
Em 2002 troquei meu Dell por um Ibook e mais rescentemente comprei um PowerBook.
GOD bless Steve Job's !!

12:52 AM  

Postar um comentário

<< Home